A Cruz e a Justiça Divina



Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
Lucas 23 v 40, 41


Um dos malfeitores preso ao lado Jesus Cristo na cruz, confessa com seus lábios que era justo ele estar lá pendurado. Diz que aquilo era o que os seus feitos, suas atitudes, suas obras mereceram.
Veja, ele tinha plena convicção de que estava pagando por seus crimes, a lei o havia condenado e ele estava pagando sua dívida à lei de seu tempo, em outras palavras, ele estava cumprindo a lei, que cobrava sua vida por seus crimes.
Mas esta era a lei humana.

E quanto a lei Divina?

Perceba, você pode pagar suas contas em dia, se esforçar para nunca infringir nenhuma lei do nosso país; não passar no sinal vermelho, buscar respeitar todas as leis que regem nossa sociedade, ser um bom cidadão. E mesmo que você quebre algumas leis, você busque rapidamente se concertar perante a lei, entenda que, a lei existe para que seja possível o convívio em sociedade, ou seja entre os homens.
Ser um cidadão exemplar é o dever de todos, porém não lhe rende méritos diante de Deus.

Então, e quanto a lei Divina?

A lei Divina diz: 
"Porque o salário do pecado é a morte," Romanos 6v23

Deus é a fonte de toda a vida no cosmos, tudo esta recebendo vida da fonte eterna que é O Deus eterno. O pecado cria uma barreira no relacionamento entre O Deus Santo e o homem.  Cada pecado é o homem dizendo que não precisa de Deus para nada, e que pode viver sem Deus. Dê uma olhada rápida ao seu redor e veja o caos moral em que vivemos, tudo isso e muito mais é resultado de todos os homens acharem que podem viver sem Deus.

Deixe seu celular sem levá-lo a fonte de energia que ele precisa e você verá o resultado, dentro de pouco tempo não servirá mais pro propósito para o qual foi criado, entende. 
Da mesma forma o homem não conhece o que é vida plena, se insiste em viver na pratica do pecado ,porque que a cada pecado se afasta mais e mais de Deus, que é a fonte de toda vida, logo, seu caminho, por mais bonito que lhe pareça é um caminhar em direção a morte.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, (...)
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; (...)
Atos dos Apóstolos 17 v 24,25 e 28

Cada pecado é uma ofensa ao Deus que fez todos existirem e nos mantém vivos, por isso é justo que Deus puna cada pecado nosso, nos afastando definitivamente de sua presença gloriosa, isso é a morte eterna, que é a recompensa por cada ofensa nossa contra Deus que é bom e santo e justo!
A bíblia diz que não há homem que não peque, todos nós pecamos mais do que uma calculadora pode somar, então é justo que recebamos o inferno, porque quebramos a lei de Deus o tempo todo.
Concluímos então que todos os homens merecem o inferno.

Agora, lembra do malfeitor na cruz?
Então, continuando a leitura no livro de lucas, na sequência do texto acontece algo incrível, impressionante, veja:

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23 v 42,43

Como Jesus podia dizer que ainda naquele mesmo dia ele estaria junto com Cristo no paraíso, se tudo que aquele malfeitor fez foi pecar contra Deus? Se ele é digno do inferno, como ele foi pro paraíso com Cristo ? Como?

A resposta é a seguinte:
Na cruz o malfeitor estava recebendo o que a justiça humana cobrava por todos seus crimes contra a nação. E o próprio malfeitor afirmou isso.

Mas, Jesus Cristo, estava na cruz sem ter cometido nenhum crime, o malfeitor disse isso sobre Jesus:"este nenhum mal fez".
Mas diante de Deus, Jesus Cristo na cruz recebeu a punição da justiça Divina contra os pecados daquele malfeitor, ou seja, Jesus levou sobre Ele a culpa de todos os pecados daquele homem contra Deus. 
Jesus Cristo foi o substituto daquele malfeitor diante de Deus.
Deus deu a Jesus Cristo o que o malfeitor merecia o inferno;
A lei Divina condenava o malfeitor a morte eterna, e Jesus Cristo morreu em seu lugar. Logo, quando Jesus Cristo morreu na cruz, o malfeitor não devia mais nada para a lei divina, estava quitada a sua dívida.

Mas ter a sua dívida paga com Deus não era suficiente para que ele fosse para o paraíso.
Então, Deus deu ao malfeitor arrependido toda vida perfeita de Cristo, isto é, a justiça dEle. Deus o cobriu com a vida de retidão perfeita de Jesus Cristo, tornando-o apto para entrar no paraíso naquele mesmo dia.
Agora Deus o vê justificado de seus pecados, e, também vê Cristo nele, e assim Deus se agrada daquele homem, e esta é a única maneira de alguém chegar ao céu, na justiça perfeita de Cristo Jesus.
Você vê como é incrível o plano de Deus para salvar pecadores como eu e você? Quão maravilhoso e justo Ele é!

Diante desta verdade, você não pode ficar indiferente, se você se arrepender de seus pecados e crer em Jesus Cristo, verdadeiramente, então tudo que vimos sobre aquele malfeitor arrependido, sera verdade sobre você também, todas as bênçãos de Deus por meio de Cristo estarão sobre você. Isso não é maravilhoso? !



Mas se você não crer em Jesus Cristo, então você esta naquele caminho de morte, por mais bela que possa parecer sua vida, e assim como Jesus Cristo encontrou a ira de Deus naquela cruz, você também um dia estará diante da ira de Deus para toda eternidade, pagando por seus pecados contra O Senhor de todas as coisas.

Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: "Neste caso, quem pode ser salvo? "
Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".
Mateus 19 v 25,26

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há um Deus em Tua Vida - Myrtes Mathias

Era uma vez...três árvores - Myrtes Mathias

Um poema de William Cowper