Dois caminhos errados



O mau do ser humano é que ele é capaz de amar qualquer coisa menos Deus.
Alguns amam as coisas que Deus dá, mas vivem o mais longe "possível" dEle. Descaradamente afirmam viver da maneira que querem, e não prestam satisfação ao Deus que os criou, são semelhantes ao filho pródigo da parábola que Jesus contou, usam tudo aquilo que Deus lhes dá para benefício próprio, gastam em seu próprio deleite, e fingem que não se lembram que existe um Deus, que um dia pedirá conta, daquilo que fizeram com tudo, o que Deus deu a eles.
Outros a semelhança do irmão do filho prodigo, dizem amar a Deus, e fazem algumas boas ações, que dão a impressão aos outros, de que eles amam a Deus, mas na verdade amam o status que estar envolvido com as coisas de Deus proporciona, mas não amam a Deus.
Assim como o irmão do filho prodigo, esses acham que fazendo coisas que tem aparência de piedade,e se envolvendo num ativismo religioso, que aparenta zelo pelas coisas de Deus, são justos aos seus próprios olhos, mas na verdade usam essa "justiça própria" para tentarem comprar Deus com suas "supostas boas obras".
Fazem de Deus um meio para conseguir seus objetivos, "usam Deus para se promoverem", contudo não amam a Deus, e sim a si mesmos.
Uns dizem que não querem Deus, para serem "senhores de seus próprios destinos", donos de seus narizes.
Outros dizem que amam a Deus e se
esforçam o máximo que conseguem para serem moralmente corretos, e assim pensam que Deus lhes deve alguma coisa por terem uma vida mais moralmente correta que os outros.
Tanto o primeiro grupo, quanto o segundo, apesar de estarem, agindo de formas diferentes, o que esta no centro de suas ações são a mesma coisa.
Apesar de abordagens de vida totalmente opostas na aparência, o que os motiva é a mesma coisa, o desejo, de controlarem suas vidas, isto é, o amor por si mesmos, o seu egocentrismo; você vê, nenhum deles amam a Deus de fato,mas sim eles mesmos.
Em qual dos dois grupos voce está?
Examine suas atitudes, seus hábitos e veja onde você se identifica mais....
1Timóteo
Cap. 3. Versos 2 ao 5
Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro. Serão arrogantes e orgulhosas, zombarão de Deus, desobedecerão a seus pais e serão ingratas e profanas.
Não terão afeição nem perdoarão; caluniarão outros e não terão autocontrole. Serão cruéis e odiarão o que é bom, trairão os amigos, serão imprudentes e cheias de si e amarão os prazeres em vez de amar a Deus.
Serão religiosas apenas na aparência, mas rejeitarão o poder capaz de lhes dar a verdadeira devoção.
Romanos
cap.1 Versos 19 ao 23 e 25 ao 32
Sabem a verdade a respeito de Deus, pois ele a tornou evidente.
Por meio de tudo que ele fez desde a criação do mundo, podem perceber claramente seus atributos invisíveis: seu poder eterno e sua natureza divina. Portanto, não têm desculpa alguma.
Sim, eles conheciam algo sobre Deus, mas não o adoraram nem lhe agradeceram. Em vez disso, começaram a inventar ideias tolas e, com isso, sua mente ficou obscurecida e confusa.
Dizendo-se sábios, tornaram-se tolos.
Trocaram a grandeza do Deus imortal por imagens de seres humanos mortais, bem como de aves, animais e répteis.
-Verso 25 ao 32
Trocaram a verdade sobre Deus pela mentira. Desse modo, adoraram e serviram coisas que Deus criou, em lugar do Criador, que é digno de louvor eterno! Amém.
Por isso, Deus os entregou a desejos vergonhosos. Até as mulheres trocaram sua forma natural de ter relações sexuais por práticas não naturais.
E os homens, em vez de ter relações sexuais normais com mulheres, arderam de desejo uns pelos outros. Homens praticaram atos indecentes com outros homens e, em decorrência desse pecado, sofreram em si mesmos o castigo que mereciam.
Uma vez que consideraram que conhecer a Deus era algo inútil, o próprio Deus os entregou a um inútil modo de pensar, deixando que fizessem coisas que jamais deveriam ser feitas.
A vida deles se encheu de toda espécie de perversidade, pecado, ganância, ódio, inveja, homicídio, discórdia, engano, malícia e fofocas.
Espalham calúnias, odeiam a Deus, são insolentes, orgulhosos e arrogantes. Inventam novas maneiras de pecar e desobedecem a seus pais.
Não têm entendimento, quebram suas promessas, não mostram afeição nem misericórdia.
Sabem que, de acordo com a justiça de Deus, quem pratica essas coisas merece morrer, mas ainda assim continuam a praticá-las. E, o que é pior, incentivam outros a também fazê-lo.
A solução pros 2 grupos é esta: Arrependam de seus pecados e creiam em Jesus Cristo !
Creiam no Evangelho que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há um Deus em Tua Vida - Myrtes Mathias

Era uma vez...três árvores - Myrtes Mathias

Um poema de William Cowper